Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

PSD/Açores propõe tarifa especial para promoção do turismo interilhas

O líder do PSD/Açores defendeu hoje a criação de uma "Tarifa Açores", para promoção do turismo interilhas, e a implementação do selo 'clean and safe' para boas práticas no comércio, serviços e restauração em época de pandemia.

PSD/Açores propõe tarifa especial para promoção do turismo interilhas
Notícias ao Minuto

21:20 - 28/05/20 por Lusa

Política Açores

Citado em nota de imprensa, José Manuel Bolieiro explica que a "Tarifa Açores" consistiria "num valor fixo, ao alcance do poder de compra dos açorianos, para promoção do turismo interilhas, numa parceria com as agências de viagens, que seriam reembolsadas pelo Governo Regional da diferença entre esta tarifa e os preços praticados" pela SATA Air Açores.

A medida permitiria "compensar a ausência de turistas externos este ano, num espírito de solidariedade", considerou.

Depois de se reunir com responsáveis pelas agências de viagens, restauração, alojamento local e atividades turísticas, o líder da estrutura regional social-democrata defendeu a "urgência da implementação e generalização nos Açores do selo distintivo 'clean and safe' para os estabelecimentos e serviços orientados para o turismo".

Este selo "já é reconhecido internacionalmente e representa um conjunto de boas práticas que, seguidas, reduzem ao máximo os riscos de contaminação, promovendo a confiança na utilização destes serviços e destino", apontou.

José Manuel Bolieiro salientou ainda a importância de "avançar com uma estratégia clara e calendarizada da abertura dos Açores" e afirmou que "é preciso passar uma mensagem de confiança para os mercados externos, cumprindo com as regras sanitárias e de segurança, e promovendo a confiança de todos".

Os Açores mantêm nesta fase dois casos ativos de covid-19, ambos em São Miguel.

Desde o início do surto, registaram-se 146 casos de infeção pelo novo coronavírus, verificando-se 128 recuperações e 16 mortes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório