Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Lar de Sintra com 32 casos positivos retoma visitas na segunda-feira

O Centro Bem Estar de Queluz, onde foram detetados 32 casos positivos da covid-19 e se registaram dois óbitos, vai retomar as visitas na segunda-feira, após um processo de desinfeção, disse hoje à Lusa a diretora da instituição.

Lar de Sintra com 32 casos positivos retoma visitas na segunda-feira
Notícias ao Minuto

21:00 - 28/05/20 por Lusa

País Covid-19

O lar, situado no concelho de Sintra, distrito de Lisboa, tinha testado na terça-feira os 62 utentes, tendo sido hoje divulgados os resultados pela diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, durante a conferência de imprensa diária sobre a covid-19.

Entre os 62 utentes, há registo de 32 casos positivos e de 30 negativos, assim como de dois óbitos.

Em declarações à agência Lusa, a diretora do lar de Queluz, Fernanda Braz, confirmou estes números e explicou os procedimentos que a instituição tomou.

"Após conhecermos o resultado dos testes, os utentes foram divididos por pisos, consoante o resultado. Os utentes infetados estão isolados no piso inferior e os negativos no superior", explicou à Lusa Fernanda Braz.

Entretanto, a responsável adiantou que as instalações vão ser desinfetadas no sábado, sem que seja necessário deslocar os utentes, e que na próxima segunda-feira irão ser retomadas as visitas presenciais.

"Temos cumprido todas as orientações. Na segunda-feira, iremos retomar as visitas e a partir de amanhã [sexta-feira] os utentes poderão novamente ser contactados por videochamada e videoconferência", apontou.

Há uma semana foram também testados os funcionários do lar, tendo sido detetados seis casos positivos.

Portugal contabiliza 1.369 mortos associados à covid-19 em 31.596 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia divulgado hoje.

Relativamente ao dia anterior, há mais 13 mortos (+1%) e mais 304 casos de infeção (+1%).

O número de pessoas hospitalizadas subiu de 510 para 512, das quais 65 se encontram em unidades de cuidados intensivos (menos uma).

O número de doentes recuperados é de 18.637.

Portugal entrou no dia 3 de maio em situação de calamidade devido à pandemia, depois de três períodos consecutivos em estado de emergência desde 19 de março.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório