Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Cuidado com o engodo". Já ouviu falar de Phishing?

Guarda Nacional Republicana (GNR) deixa alerta.

"Cuidado com o engodo". Já ouviu falar de Phishing?
Notícias ao Minuto

16:22 - 28/05/20 por Notícias Ao Minuto

País Phishing

A GNR reforça o alerta sobre o Phising, uma fraude online cujo objetivo é furtar dados pessoais, quase sempre tendo em vista obter ganhos e vantagens económicas através dos números de cartão de crédito, dados das contas bancárias ou palavras passe das vítimas. 

Nesse sentido, e tendo em conta que a nova 'normalidade' pode fazer aumentar as compras pela internet, a GNR aconselha a que se evite aceder a links que estejam indicados num e-mail suspeito, como por exemplo sorteios.

A autoridade refere que deve suspeitar de qualquer e-mail ou mensagem de texto que faça referência a pedidos urgentes de cedência de informações pessoais ou financeiras. 

É igualmente importante nunca enviar informações pessoais ou financeiras por e-mail, assim como atualizar regularmente a proteção do seu computador com software antivírus, anti-spyware, e programas de firewall.

Em suma, "cuidado com o engodo", alerta a GNR, publicando uma imagem condizente com a temática e com o humor caraterístico da autoridade nas redes sociais. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório