Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Açores já só têm dois casos ativos em São Miguel

Oito das nove ilhas dos Açores já não têm qualquer caso positivo ativo de infeção por SARS-CoV-2 e apenas São Miguel tem ainda dois doentes por recuperar, segundo avançou hoje a Autoridade de Saúde regional.

Açores já só têm dois casos ativos em São Miguel
Notícias ao Minuto

13:48 - 28/05/20 por Lusa

País Covid-19

No seu comunicado diário, a Autoridade de Saúde Regional informa que "as 639 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de covid-19".

Além disso, informa a autoridade, "registaram-se quatro recuperações de infeção por SARS-CoV-2", que correspondem uma criança de 3 anos e a uma mulher de 88 anos, residentes na ilha do Pico e na ilha de São Miguel, respetivamente, e a dois homens, com 27 e 35 anos de idade, ambos residentes em São Miguel.

"Com os casos de recuperação registados, a ilha do Pico torna-se na oitava ilha do arquipélago sem qualquer caso positivo ativo de infeção por SARS-CoV-2 e, no caso da ilha de São Miguel, os concelhos da Povoação e da Ribeira Grande ficam igualmente sem casos positivos ativos, juntando-se aos concelhos de Lagoa e Vila Franca do Campo", diz ainda a entidade.

Até ao momento, já foram detetados na região um total de 146 casos de infeção, verificando-se 128 recuperados, 16 óbitos e dois casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, ambos na ilha de São Miguel.

A Autoridade de Saúde dos Açores reitera que "as medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório