Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Jovem detido por suspeitas de matar uma colega e esconder corpo em Lisboa

Estudante de psicologia terá confessado crime às autoridades. Corpo da vítima, que estava dada como desaparecida, ainda não foi encontrado.

Jovem detido por suspeitas de matar uma colega e esconder corpo em Lisboa
Notícias ao Minuto

09:04 - 28/05/20 por Notícias Ao Minuto

País Homicídio

Um jovem de 25 anos foi detido, esta quarta-feira, pela Polícia Judiciária (PJ), em Lisboa, por suspeitas de matar uma mulher, de 23 anos, e esconder o corpo da mesma, avança a TVI24.

O suspeito terá confessado o homicídio, ontem, às autoridades e adiantado que enterrou o corpo da vítima junto ao rio Tejo.

Algumas horas depois, já noite, o estudante levou os inspetores à localização do corpo e foi detido por crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Contudo, as autoridades ainda não terão encontrado o corpo.

Em causa, estará uma relação obsessiva e um crime motivado por ciúmes. Saliente-se que a TVI24 indicava que vítima e suspeito seriam namorados, mas a Polícia Judiciária, em comunicado entretanto enviado às redações, refere-se a uma colega, mais detalhando que o homicídio terá acontecido no dia 22 de maio.

A jovem foi dada como desaparecida pela família, numa esquadra da PSP. Mas como o desaparecimento de uma pessoa maior de idade não é crime, pois existe sempre a hipótese de este ter ocorrido voluntariamente, o desaparecimento só começou a ser investigado depois de a PJ ter conhecimento do caso e face a indícios entretanto recolhidos.

A partir daí, o principal suspeito passou a ser estudante de Psicologia, que, interrogado ontem e confrontado com vestígios e outros indícios já apurados pelas autoridades, acabou por confessar o crime.

O suspeito e vítima eram colegas numa faculdade pública de Lisboa.

Prosseguem agora as diligências investigatórias. O detido será, entretanto, presente a primeiro interrogatório judicial, no qual será sujeito à aplicação das medidas de coação processual adequadas.

Leia Também: Prisão preventiva para suspeito de homicídio em Beja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório