Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Cinco jovens resgatados na praia da Barra em Aveiro

Todos os jovens, com idades compreendidas entre os 14 e os 22 anos, ficaram presos em agueiros no mar.

Cinco jovens resgatados na praia da Barra em Aveiro
Notícias ao Minuto

19:32 - 27/05/20 por Notícias ao Minuto

País Praias

O capitão do Porto de Aveiro salvou, durante o início da tarde desta quarta-feira, cinco jovens que foram levados por agueiros - um fenómeno natural no mar que torna a corrente muito forte - na praia da Barra, em Aveiro. 

Em comunicado, a Autoridade Marítima conta que as vítimas ficaram com "dificuldades em regressar a terra" em duas situações distintas, sendo que a primeira operação de salvamento foi efetuada a dois jovens, de 20 e 22 anos, e contou com a ajuda de um surfista.

Na segunda operação, foram salvas três jovens, de 14 e 15 anos, também auxiliadas por "um praticante de surf" que permaneceu ao lado das vítimas enquanto chegavam os meios de socorro.

"Os cinco jovens não necessitaram de cuidados médicos, tendo sido transportados para o areal pela embarcação salva-vidas e de seguida inquiridos pela Polícia Marítima,  para a elaboração do expediente associado", esclarece ainda a autoridade.

Os incidentes, que ocorreram ambos entre as 13h e as 14h, foram comunicados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes e pelos Bombeiros Voluntários de Ílhavo. Após os alertas foram, imediatamente, empenhadas a embarcação da Estação Salva-vidas de Aveiro 'SR-19' e a embarcação de alta velocidade 'Barreta' da Polícia Marítima de Aveiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório