Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Câmara de Penamacor atribui apoio extraordinário de 95 mil euros às IPSS

A Câmara de Penamacor, distrito de Castelo Branco, vai atribuir um apoio extraordinário global de 95 mil euros às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho para ajudar a fazer face aos constrangimentos causados pela covid-19, foi anunciado.

Câmara de Penamacor atribui apoio extraordinário de 95 mil euros às IPSS
Notícias ao Minuto

12:20 - 27/05/20 por Lusa

País Covid-19

Em comunicado publicado na página oficial do município na internet, a autarquia presidida por António Luís Beites explica que a medida foi aprovada por unanimidade em reunião do executivo e que visa ajudar a minimizar os constrangimentos financeiros e custos extraordinários causados pela pandemia àquelas instituições do concelho.

A autarquia informa ainda que também tem estado a "distribuir equipamentos de proteção individual e gel desinfetante por todos os comerciantes e empresários do concelho", tendo em conta a situação epidemiológica verificada no país.

Além disso, salienta que o Lar Dona Bárbara Tavares da Silva recebeu 1.350 máscaras cirúrgicas, no âmbito de uma parceria entre a Fundação EDP e o município.

A distribuição de cabazes alimentares a agregados familiares do concelho que estão abrangidos pelo escalão 1 do Abono de Família e que tenham crianças e jovens em idade escolar, é outra das medidas que a autarquia ressalva.

"Considerando o acréscimo de dificuldades e constrangimentos causados nesta época crítica que vivemos, pretende-se alargar esse apoio a outros munícipes ou agregados familiares em situação de maior vulnerabilidade social e cujos rendimentos mensais, comprovadamente, tenham sofrido significativa redução", é referido.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 350 mil mortos e infetou mais de 5,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Cerca de 2,2 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.342 pessoas das 31.007 confirmadas como infetadas, e há 18.096 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório