Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Audição sobre venda de terrenos da RTP agendada para terça-feira

A audição do presidente da RTP, Gonçalo Reis, sobre a venda de terrenos em Vila de Nova Gaia, está agendada para a próxima terça-feira, disse hoje à Lusa a presidente da comissão parlamentar de Cultura e Comunicação.

Audição sobre venda de terrenos da RTP agendada para terça-feira
Notícias ao Minuto

19:47 - 26/05/20 por Lusa

País RTP

"A audição de Gonçalo Reis sobre a venda de terrenos no norte está agendada para terça-feira [02 de junho]", adiantou Ana Paula Vitorino.

Na audição deverá ser abordada a eventual alienação de terrenos no Monte da Virgem, Vila Nova de Gaia, bem como também o Centro de Produção do Norte (CPN).

O CPN da RTP é responsável por cerca de 40% da produção da televisão pública.

Deverá ser ainda abordado o tema do terreno da antiga estação emissora, em Miramar, Vila Nova de Gaia.

Em março, o BE referiu num requerimento que, "segundo o relatório de contas de 2016 da RTP", o terreno da antiga estação emissora, em Miramar, teria sido vendido "alegadamente por 600 mil euros, numa rubrica de vendas de património que inclui outro prédio em Ponta Delgada, numa soma total de 621,8 mil euros".

Ainda em março, os deputados do PSD contestaram o "negócio imobiliário" associado àqueles terrenos, referindo que "a antiga emissora vendida por 1,7 milhões de euros, em 2016, foi, entretanto, colocada à venda por 12,3 milhões de euros".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório