Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2021
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 24º

Edição

Universidade de Coimbra com quebra de 20% de estudantes internacionais

A Universidade de Coimbra registou, até agora, uma quebra de quase 20% nos inscritos ao abrigo do estatuto do estudante internacional, que deverá estar associada à pandemia da covid-19, afirmou hoje a instituição.

Universidade de Coimbra com quebra de 20% de estudantes internacionais
Notícias ao Minuto

16:59 - 26/05/20 por Lusa

País Covid-19

Em resposta a perguntas da agência Lusa, a Universidade de Coimbra (UC) afirmou que no total das duas fases de candidatura decorridas ao abrigo do estatuto do estudante internacional houve uma quebra de quase 20%, com 166 inscritos este ano, em comparação com 207 que se tinham candidatado em 2019 nas duas primeiras fases.

"Haverá uma terceira fase de candidatura, com prazo alargado excecionalmente (até 20 de agosto), em função da calendarização do Gaokao (exame nacional do ensino médio chinês), também devido à covid-19", explicou a UC.

Para esta instituição que tem apostado na captação de estudantes internacionais, "o impacto da covid-19 e da situação económico-social do Brasil são claros e podem fazer-se sentir ainda na próxima fase de candidaturas".

Os estudantes brasileiros estão sempre em maioria nas candidaturas à UC ao abrigo deste estatuto, sendo que, habitualmente, é na primeira fase que a universidade regista mais candidaturas, explicou.

Em 2019, registaram-se um total de 254 inscrições efetivas, tendo sido 163 na primeira fase, 44 na segunda e 47 na terceira.

Portugal regista hoje 1.342 mortes relacionadas com a covid-19, mais 12 do que na segunda-feira, e 31.007 infetados, mais 219, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório