Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

GNR resgata dois jovens perdidos na Serra da Estrela

As vítimas "encontravam-se sem água" e as "condições atmosféricas eram adversas, com temperaturas muito altas".

GNR resgata dois jovens perdidos na Serra da Estrela
Notícias ao Minuto

15:30 - 26/05/20 por Notícias ao Minuto

País Resgate

A GNR anunciou, esta terça-feira, que resgatou no passado dia 21 de maio, dois jovens, de 22 e 23 anos, que se encontravam perdidos no Parque Natural da Serra da Estrela, no concelho da Covilhã.

Em comunicado, a força militar conta que os jovens estavam "a realizar um trilho, que iniciaram na localidade de Unhais da Serra", quando, passado cerca de três horas do início da caminhada, se desorientaram perto da localidade de Peso.

Os dois jovens acabaram por pedir socorro ligando para o 112.

Após ter recebido o alerta, a GNR mobilizou duas patrulhas "em viaturas todo-o-terreno" e iniciou uma "ação urgente de busca e resgate" porque as vítimas "encontravam-se sem água" e as "condições atmosféricas eram adversas, com temperaturas muito altas".

Contudo, a operação foi um sucesso e os militares conseguiram encontrar os jovens - através das coordenadas GPS - passado 30 minutos do alerta.

"[As vítimas] revelavam sinais de fadiga e desidratação, tendo sido auxiliados e transportados, não necessitando de assistência médica", esclarece ainda a nota enviada às redações.

A ação contou ainda com o apoio do Posto Territorial da Covilhã e da Equipa de Proteção Florestal da Covilhã. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório