Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Praticante de bodyboard "em dificuldades" resgatado em praia de Alcobaça

Vítima é um cidadão brasileiro de 20 anos que está fora de perigo. Tem mulher grávida de cinco meses.

Praticante de bodyboard "em dificuldades" resgatado em praia de Alcobaça
Notícias ao Minuto

21:52 - 25/05/20 por Notícias Ao Minuto

País Resgate

Um praticante de bodyboard foi resgatado, este domingo, na praia de Paredes da Vitória, no concelho de Alcobaça. O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré recebeu, pelas 13h38, um alerta via Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) Leiria, "indicando que um banhista se encontrava em dificuldades"

Após a receção do alerta, o o Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré "ativou de imediato uma embarcação semirrígida da Estação Salva-vidas da Nazaré para o local, enquanto uma patrulha da Polícia Marítima se deslocou por terra", é explicado numa nota hoje publicada no site da Autoridade Marítima Nacional.

A vítima tratava-se de um cidadão brasileiro, de 20 anos, que "foi resgatado com vida" e está "livre de perigo". Este resgate, acrescenta-se, "foi efetuado com ajuda de um nadador-salvador que se encontrava na praia em lazer".

O homem foi transportado para o Hospital de Leiria para observação e a sua esposa, grávida de cinco meses, foi também encaminhada devido "ao estado de ansiedade em que se encontrava"

Na operação de resgate estiveram envolvidos a Polícia Marítima, o Instituto de Socorros a Náufragos e os Bombeiros Voluntários de Pataias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório