Meteorologia

  • 11 JULHO 2020
Tempo
34º
MIN 19º MÁX 36º

Edição

Praticante de bodyboard "em dificuldades" resgatado em praia de Alcobaça

Vítima é um cidadão brasileiro de 20 anos que está fora de perigo. Tem mulher grávida de cinco meses.

Praticante de bodyboard "em dificuldades" resgatado em praia de Alcobaça

Um praticante de bodyboard foi resgatado, este domingo, na praia de Paredes da Vitória, no concelho de Alcobaça. O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré recebeu, pelas 13h38, um alerta via Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) Leiria, "indicando que um banhista se encontrava em dificuldades"

Após a receção do alerta, o o Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré "ativou de imediato uma embarcação semirrígida da Estação Salva-vidas da Nazaré para o local, enquanto uma patrulha da Polícia Marítima se deslocou por terra", é explicado numa nota hoje publicada no site da Autoridade Marítima Nacional.

A vítima tratava-se de um cidadão brasileiro, de 20 anos, que "foi resgatado com vida" e está "livre de perigo". Este resgate, acrescenta-se, "foi efetuado com ajuda de um nadador-salvador que se encontrava na praia em lazer".

O homem foi transportado para o Hospital de Leiria para observação e a sua esposa, grávida de cinco meses, foi também encaminhada devido "ao estado de ansiedade em que se encontrava"

Na operação de resgate estiveram envolvidos a Polícia Marítima, o Instituto de Socorros a Náufragos e os Bombeiros Voluntários de Pataias.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório