Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Quase lhe tiraram o ventilador, mas Julio venceu a Covid-19

Não faltaram lágrimas no momento em que o espanhol deixou o hospital.

Quase lhe tiraram o ventilador, mas Julio venceu a Covid-19
Notícias ao Minuto

22:15 - 23/05/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Um taxista de Torremolinos, uma cidade na Andaluzia, Espanha, passou 45 dias internado nos cuidados intensivos. Contra todas as expectativas, o espanhol venceu a luta contra a Covid-19.

Não faltaram lágrimas - de alegria -, na sexta-feira, no momento de despedida do hospital onde esteve internado durante dois meses. Os familiares e os colegas taxistas fizeram questão de marcar presença à porta da unidade hospitalar e a emoção falou mais alto. Como descreve a imprensa regional, os funcionários da clínica também não conseguiram controlar as lágrimas.

"Não tive maus momentos no hospital, porque na maioria das vezes estava inconsciente. Quem teve maus momentos foram os meus parentes", indicou Julio Pintos ao Málaga Hoy.

O espanhol teve de ser submetido a duas traqueotomias e sofreu ainda uma infeção no sangue. Aliás, o quadro clínico de Julio levou os médicos a informar a sua mulher de que lhe seria retirado o ventilador, caso ele não apresentasse melhoras. Mas o taxista melhorou e hoje, apesar de fraco, sente-se "bem, saudável e feliz".

Na sexta-feira, antes de abandonar o hospital, Julio fez questão de se despedir de todos os profissionais que cuidaram de si, endereçando-lhes uma mensagem de agradecimento e de reconhecimento. 

Acredita o espanhol que terá sido infetado durante o transporte de passageiros. Julio recorda-se de ter sido chamado para um serviço num hotel onde estava a ser realizado um casamento com convidados estrangeiros.

De acordo com Julio, os clientes tinham já alguma idade, estavam "suados e com tosse", e pediram para serem levados ao hospital. Durante o tempo em que esteve internado, perdeu 30 quilos, mas está motivado por poder continuar a sua recuperação em casa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório