Meteorologia

  • 05 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Em fim de semana de calor, GNR dá conselhos para evitar afogamentos

“A morte por afogamento é rápida e silenciosa”, por isso o melhor é seguir estes conselhos, principalmente, se tiver crianças.

Em fim de semana de calor, GNR dá conselhos para evitar afogamentos

As temperaturas altas previstas para este fim de semana vão levar muitas famílias, que passaram os últimos meses confinados devido à pandemia da Covid-19, às praias, por isso, a GNR decidiu recordar, na página de Facebook, vários conselhos para evitar um dos acidentes que mais acontece durante a época balnear: os afogamentos.

“Perto do mar/piscina nunca perca a criança de vista e vista-lhe sempre um colete ou braçadeiras”, começa por lembrar a GNR.

Outras das dicas é nunca deixar a criança sozinha na água. “Convém estar sempre um adulto dentro da piscina ou no mar a acompanhar a criança”, lê-se na publicação.

Mas há mais dois conselhos que deve seguir para evitar uma tragédia: Nunca deixe brinquedos dentro da piscina, pois é uma situação que chama a atenção da criança e pode revelar-se uma distração fatal e se tem uma piscina em casa, quando esta não tiver a ser utilizada, tape-a com uma tela ou lona de proteção.

Pois, lembra a GNR, “a morte por afogamento é rápida e silenciosa” e “bastam apenas alguns segundos sem supervisão para tudo acontecer”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório