Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Em fim de semana de calor, GNR dá conselhos para evitar afogamentos

“A morte por afogamento é rápida e silenciosa”, por isso o melhor é seguir estes conselhos, principalmente, se tiver crianças.

Em fim de semana de calor, GNR dá conselhos para evitar afogamentos
Notícias ao Minuto

11:29 - 23/05/20 por Notícias Ao Minuto

País Afogamento

As temperaturas altas previstas para este fim de semana vão levar muitas famílias, que passaram os últimos meses confinados devido à pandemia da Covid-19, às praias, por isso, a GNR decidiu recordar, na página de Facebook, vários conselhos para evitar um dos acidentes que mais acontece durante a época balnear: os afogamentos.

“Perto do mar/piscina nunca perca a criança de vista e vista-lhe sempre um colete ou braçadeiras”, começa por lembrar a GNR.

Outras das dicas é nunca deixar a criança sozinha na água. “Convém estar sempre um adulto dentro da piscina ou no mar a acompanhar a criança”, lê-se na publicação.

Mas há mais dois conselhos que deve seguir para evitar uma tragédia: Nunca deixe brinquedos dentro da piscina, pois é uma situação que chama a atenção da criança e pode revelar-se uma distração fatal e se tem uma piscina em casa, quando esta não tiver a ser utilizada, tape-a com uma tela ou lona de proteção.

Pois, lembra a GNR, “a morte por afogamento é rápida e silenciosa” e “bastam apenas alguns segundos sem supervisão para tudo acontecer”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório