Meteorologia

  • 02 JUNHO 2020
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 26º

Edição

Descontinuada Linha Covid-19 do MNE após "diminuição acentuada"

A diminuição da procura levou o Ministério dos Negócios Estrangeiros a optar pela descontinuidade da Linha. Quem necessitar continuará, porém, a poder ser ajudado pelo Gabinete de Emergência Consular (GEC).

Descontinuada Linha Covid-19 do MNE após "diminuição acentuada"

Foi anunciada pela tutela, esta sexta-feira, a descontinuidade da Linha Covid-19 do Ministério dos Negócios Estrangeiros a partir do próximo dia 29 de maio. Em causa está a diminuição acentuada da procura da linha.

Até essa data, a linha permanecerá disponível entre as 9 e as 17 horas. Fora desse período, qualquer ajuda diplomática será complementada pelo Gabinete de Emergência Consular (GEC).

E, depois do dia 29 de maio, será o GEC que passará a receber as chamadas telefónicas e emails que, até então, eram dirigidos à linha Covid-19. Nesse sentido, o GEC vai beneficiar de um reforço de meios que é possibilitado pela descontinuidade da linha.

De sublinhar que a linha Covid-19 foi criada a 16 de março com o objetivo, como salienta o comunicado enviado às redações, de "prestar informação aos portugueses que estiveram transitoriamente em viagem no estrangeiro e com dificuldades de regresso a Portugal".

Desde que foi criada, refira-se, recebeu e tratou mais de 20 mil telefonemas e cerca de 13 mil emails.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório