Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Navio atracado em Lisboa. Um tripulante infetado, restantes em vigilância

Um dos tripulantes está infetado com Covid-19 e foi transportado para o Hospital de S. José, onde está internado na unidade de cuidados intensivos. Os restantes estão impedidos de desembarcar.

Navio atracado em Lisboa. Um tripulante infetado, restantes em vigilância
Notícias ao Minuto

20:12 - 22/05/20 por Filipa Matias Pereira

País Covid-19

Chegou ao porto de Lisboa, no passado dia 7 de maio, o navio Royal Clipper. Um dos 103 tripulantes a bordo está infetado com Covid-19 e foi internado nos cuidados intensivos do Hospital de S. José, sendo que os restantes estão impedidos de desembarcar.

Confirmou a Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo ao Notícias ao Minuto que a embarcação atracou em Lisboa, apenas com tripulação a bordo para realizar reparações no estaleiro da Naval Rocha. Em causa estará o facto de ter apresentado problemas em alto mar. 

Sabe ainda o Notícias ao Minuto que, no dia 14 de maio, um dos tripulantes, com dificuldades respiratórias, foi transportado pelo INEM para a unidade de saúde hospitalar.

Já em relação aos restantes tripulantes, indica a ARS que "não têm autorização de desembarque e mantêm-se a bordo", estando sob "vigilância ativa", e sendo "contactados, diariamente - duas vezes ao dia - para perceber a evolução do seu estado clínico".

ARS revela igualmente que foram ativados os Planos de Contingência do Navio, bem como o do Estaleiro Naval Rocha, onde o navio permanece atracado.

O Notícias ao Minuto aguarda ainda indicações da ARS quanto à nacionalidade dos tripulantes do Royal Clipper.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório