Homem gravemente ferido após queda de um 2º. andar de prédio em obras

Um homem de 49 anos ficou hoje ferido com gravidade após ter caído de um segundo andar de um prédio em obras, em Castro Daire, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Farejinhas.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
22/05/2020 16:58 ‧ 22/05/2020 por Lusa

País

Castro Daire

"O indivíduo do sexo masculino, de 49 anos, ficou gravemente ferido após a queda de uns cinco a seis metros de altura. Estava a trabalhar num segundo andar, numa placa de uma casa em obras", contou António Ribeiro.

O comandante da corporação de Farejinhas disse ainda que "o indivíduo nunca perdeu a consciência" e, "segundo as informações recolhidas, apesar da gravidade da situação, encontra-se estável".

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, o alerta foi dado às 14:04 para a localidade de Granja, freguesia de Mões, em Castro Daire, distrito de Viseu.

Para o local, foi acionado o helicóptero de Viseu.

"Segundo a equipa médica me informou, após uma avaliação ao indivíduo, ele acabou por ser transportado para o Hospital de Viseu por via terrestre, uma vez que poderá ter uma lesão grave pneumotórax e o helicóptero não seria o mais aconselhável", sintetizou o comandante.

No local, estiveram seis meios de mobilidade, cinco deles terrestres, apoiados por 12 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Farejinhas, dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire, a proteção civil municipal, a GNR e a Viatura Médica de Emergência (VMER) de Viseu.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas