Foram detidos em flagrante delito seis homens com idades compreendidas entre os 20 e os 49 anos, pelo crime de tráfico de estupefaciente. A detenção foi levada a cabo pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa em Campolide, no dia 20 de maio.
A investigação relativa a este caso durava há seis meses e conseguiu a força de segurança recolher provas que fundamentaram a emissão de mandados de busca e apreensão para quatro residências e um estabelecimento comercial.
Em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a PSP explica que estes estabelecimentos eram utilizados para venda de cocaína e heroína "de forma bastante ativa e altamente lucrativa". Este era considerado um "verdadeiro polo de venda de drogas na cidade de Lisboa".
Durante a ação da PSP foi possível apreender 1.455 doses individuais de cocaína, 738,80 doses individuais de heroína, duas doses individuais de haxixe e 14.000 euros em numerário.
Os detidos já têm antecedentes criminais por este tipo de crime e já foram, aliás, detidos várias vezes pela PSP. Vão, agora, ser presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para aplicação da medida de coação.