Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Morreu Carlos Barroso, secretário-geral da Fundação Mário Soares

Carlos Barroso era também sobrinho de Mário Soares.

Morreu Carlos Barroso, secretário-geral da Fundação Mário Soares
Notícias ao Minuto

23:35 - 21/05/20 por Filipa Matias Pereira

País Óbito

Morreu Carlos Barroso, sobrinho de Mário Soares e secretário-geral da Fundação do ex-presidente. A informação foi avançada no site da Fundação e João Soares também já reagiu nas redes sociais.

"É com profundo pesar que o Conselho de Administração da Fundação Mário Soares, ao qual se associam os seus colaboradores, comunica o falecimento do Doutor Carlos Barroso, Secretário-Geral da Fundação", pode ler-se.

A instituição destaca a "excecionalidade da competência profissional manifestada ao longo de 24 anos de dedicação à Fundação, em particular o seu rigor, a ética, o sentido de compromisso institucional e a qualidade humana, merece ser justamente reconhecida".

João Soares deixou, na rede social Facebook, "um enternecido último abraço ao Carlos, amigo de toda a vida. Companheiro dos bons e dos maus momentos. Solidário. Terno sobrinho da minha mãe, o que sempre me tocou muito. Colaborador muito próximo, até ao fim, de meu pai".

O velório está agendado para esta quinta-feira, dia 21 maio, a partir das 18h00, na igreja de Santa Joana Princesa. Já a cremação do corpo realizar-se-á às 12h00 de sexta-feira, no cemitério do Alto de São João.

De salientar que, devido à pandemia de Covid-19, "o acompanhamento das cerimónias está reservado aos familiares mais próximos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório