Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

MP acusa quatro arguidos por roubos por esticão a idosos

O Ministério Público (MP) acusou um homem e três mulheres por roubos por esticão a idosas e assalto a uma residência, crimes cometidos nos concelhos de Barcelos e Famalicão, anunciou hoje a Procuradoria-Geral Distrital do Porto.

MP acusa quatro arguidos por roubos por esticão a idosos
Notícias ao Minuto

19:43 - 21/05/20 por Lusa

País Ministério Público

Em nota publicada na sua página, a procuradoria refere que o MP considerou indiciado que os arguidos praticaram "vários assaltos por esticão, escolhendo vítimas idosas do sexo feminino" que portavam ornamentos de ouro ou a tal semelhados, nomeadamente fios e anéis".

Segundo o MP, os arguidos aproximavam-se das vítimas "simulando normal interação social, sacando-lhes depois repentinamente os adornos".

Os crimes ocorreram nas freguesias de Outiz e Landim, ambas do concelho de Vila Nova de Famalicão, e em Grimancelos, Roriz e Remelhe, no concelho de Barcelos, entre agosto e setembro de 2019.

Os bens roubados estão avaliados em mais de 7.400 euros.

O arguido e duas arguidas estão ainda acusados de, no dia 05 de setembro de 2019, em Roriz, Barcelos, terem assaltado uma casa de residência, de onde retiraram uma bolsa de mulher contendo 230 euros e dois cartões de débito, que depois foram usados para dois levantamentos de 200 euros cada um e para uma transferência bancária no valor de 1.500 euros.

No processo, é ainda arguida uma outra mulher, por furto qualificado.

O arguido aguarda o julgamento em prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório