Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Prisão preventiva para suspeito de agredir militar da GNR de Seia

Um homem de 56 anos, suspeito da prática dos crimes de homicídio tentado e de dano agravado, pela alegada agressão a um militar da GNR de Seia, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, foi hoje anunciado.

Prisão preventiva para suspeito de agredir militar da GNR de Seia
Notícias ao Minuto

13:26 - 19/05/20 por Lusa

País Justiça

O Ministério Público, em comunicado publicado no seu 'site', refere que os factos remontam ao dia 13 de maio e ocorreram em Seia, no distrito da Guarda.

O detido "tentou espetar uma lança no abdómen de um militar da GNR, que pretendia notificá-lo de uma decisão judicial", segundo a fonte.

A nota acrescenta que, "durante o confronto, o arguido que, para além da lança, se encontrava munido de um machado, provocou vários estragos na viatura policial em que aquele militar se fazia transportar".

Na sequência da detenção, o Ministério Público apresentou o arguido a primeiro interrogatório judicial e o juiz de Instrução Criminal decidiu aplicar-lhe a medida de coação de prisão preventiva.

O homem está "fortemente indiciado da prática dos crimes de homicídio tentado e dano agravado".

A investigação do caso prossegue a cargo da Polícia Judiciária sob direção do Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca da Guarda.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda referiu à agência Lusa que o militar de Seia "sofreu pequenas escoriações". "Necessitou de tratamento hospitalar, mas teve alta e manteve-se ao serviço", acrescentou.

A mesma fonte contou que "nada fazia prever a agressividade com que o homem recebeu e atacou a patrulha da GNR, porque se tratava de uma simples notificação".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório