Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Identificado surto de Covid-19 no Hospital de Santa Maria

As infeções terão sido localizadas no serviço de pneumologia do hospital.

Identificado surto de Covid-19 no Hospital de Santa Maria
Notícias ao Minuto

13:21 - 19/05/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

Foi identificado um surto de Covid-19 no serviço de pneumologia do Hospital de Santa Maria, em Lisboa. A notícia foi avançada pela TVI24 e confirmada pela diretora-geral da Saúde durante a conferência diária sobre a evolução do novo coronavírus em Portugal.

É ainda referido pela estação de Queluz de Baixo que os doentes infetados estão a ser reencaminhados para os circuitos Covid do hospital e que pelo menos dez pessoas foram infetadas (três enfermeiros, quatro assistentes operacionais e três doentes). 

Na conferência de imprensa diária da Direção-Geral da Saúde, Graça Freitas confirmou ter tido conhecimento de "dois casos de profissionais de saúde nesse serviço" e que "como manda o protocolo houve testes aos profissionais e aos utentes". A diretora-geral da Saúde garantiu ainda que "a situação está controlada, vigiada e acompanhada". 

"Todos os que aguardam teste ou deram positivo, estão bem neste momento", revelou, não entrando em mais detalhes para respeitar a "privacidade" dos intervenientes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório