Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Detido após perseguição policial de vários quilómetros desde Espanha

Um homem foi detido hoje no centro de Chaves, depois de uma perseguição policial que começou na fronteira com Espanha e se prolongou por vários quilómetros nos dois países, adiantou à Lusa fonte policial.

Detido após perseguição policial de vários quilómetros desde Espanha
Notícias ao Minuto

22:13 - 18/05/20 por Lusa

País GNR

Segundo fonte da GNR, o detido, com cerca de 40 anos e natural de Chaves, no distrito de Vila Real, envolveu-se num acidente de viação em território nacional, na freguesia de Outeiro Seco, e "colocou-se em fuga" em direção a Espanha.

Na fronteira da localidade espanhola de Verín com Chaves, atualmente encerrada devido à pandemia de covid-19, o homem, que estava ao volante de uma viatura com matrícula francesa, furou o controlo e continuou a fuga.

Já em território espanhol iniciou-se uma perseguição pela Polícia Nacional de Espanha e o automobilista voltou a cruzar a fronteira, que se situa a cerca de 10 quilómetros de Chaves, agora em direção a Portugal, novamente sem parar no posto de controlo, disse a mesma fonte.

A GNR referiu que ainda se desconhece o percurso feito pelo detido em Espanha, antes de reentrar em Portugal.

De regresso ao concelho de Chaves, o homem, perseguido pelas autoridades espanholas, também com a participação da Guarda Civil de Espanha, dirigiu-se ao centro da cidade.

"Foram mobilizadas patrulhas do Destacamento Territorial da GNR de Chaves que conseguiram intercetar o veículo e deter o condutor", acrescentou.

A detenção aconteceu no centro de Chaves, frente à esquadra da PSP, que também prestou auxílio na operação, que motivou a curiosidade de muitos populares, constatou a Lusa no local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório