Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Espero que 2014 seja um ano de inversão de tendência"

Na tradicional troca de cumprimentos de ‘Boas Festas’ entre a Presidência da República e o Governo, Cavaco Silva disse esperar que 2014 “confirme o sinal positivo da economia” e que seja um “ano de inversão de tendência”. No seu discurso, o Presidente da República apelou ainda a uma maior compreensão às “exigências fortes” impostas àqueles que têm que governar.

"Espero que 2014 seja um ano de inversão de tendência"
Notícias ao Minuto

18:05 - 18/12/13 por Daniela Costa Teixeira

País Cavaco Silva

A pouco menos de duas semanas de entrar num novo ano, Aníbal Cavaco Silva reuniu-se com o Governo para a já habitual troca de cumprimentos de ‘Boas Festas’. Numa cerimónia que não contou com a presença do vice-primeiro-ministro Paulo Portas e do ministro da Defesa Aguiar-Branco, Cavaco Silva destacou os “sacrifícios” dos portugueses, mas apelou à compreensão das “exigências” impostas aos governantes.

Cavaco Silva considerou o Natal como “tempo de paz e união” e, tal como o Ano Novo, também “tempo de esperança”. “Os portugueses esperam que em 2014 a vida lhes possa correr melhor”, disse.

Em 2014, o Presidente da República espera que seja confirmado o “sinal positivo da economia”, que se verifique uma “inversão da tendência” e que os objectivos propostos “sejam mais facilmente realizados”.

O Presidente da República deseja ainda que no próximo ano o “País se aproxime do bom porto” e que os portugueses vejam que “os sacrifícios valeram a pena”.

“São tempos difíceis para os portugueses e muito exigentes para aqueles que têm que governar”, frisou o chefe de Estado.

“Em 2014 que seja possível mobilizar os portugueses para uma união em prol da justiça e que coloque o País numa trajectória para um futuro melhor”, concluiu Cavaco Silva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório