Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Detido suspeito de roubo violento no Cais do Sodré. Vítima foi esfaqueada

Homem, de 37 anos, é suspeito de outros dois assaltos.

Detido suspeito de roubo violento no Cais do Sodré. Vítima foi esfaqueada
Notícias ao Minuto

17:30 - 18/05/20 por Notícias Ao Minuto

País Violência

A PSP deteve um homem, de 37 anos, este domingo, por suspeitas de três crimes de roubo qualificado, em Lisboa.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a autoridades explicam que o homem foi detido na sequência da denúncia de um roubo “violento” ocorrido na zona do Cais do Sodré.

O suspeito, com recurso a uma garrafa de vidro partida, roubou os pertences a dois homens. Ao primeiro levou o telemóvel e ao segundo, após agressões e, fazendo uso da referida garrafa de vidro, desferiu-lhe vários golpes nos braços, vingando desapossá-lo de várias peças de vestuário e outros artigos, tudo avaliado em cerca de 400 euros.

Esta vítima teve, inclusive, de receber tratamento hospitalar, mas não corre risco de vida e já teve alta hospitalar.

Algum tempo depois, a PSP intercetou o suspeito, com a roupa ensanguentada, possivelmente, do sangue da vítima.

O detido, já com antecedentes criminais sobretudo no quadro de violentos crimes contra o património, havia sido recentemente detido no fim do passado mês de abril, encontrando-se sujeito à medida de coação de apresentações diárias, que nunca cumpriu.

Foram igualmente recolhidos indícios deste, já durante o presente mês de maio, por se suspeitar que tenha cometido um outro roubo junto à estação ferroviária do Cais do Sodré.

Depois de recolhidos todos os elementos probatórios necessários, foi o suspeito detido através de mandados de detenção emitidos por Autoridade de Polícia Criminal, e será presente à Autoridade Judiciária para efeitos de 1.º interrogatório judicial durante o dia de hoje a fim de lhe ser aplicada conveniente coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório