Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Sexto dia de buscas por jovem desaparecido no mar termina sem sucesso

As buscas para encontrar o jovem que na terça-feira desapareceu no mar, na praia da Barra, em Ílhavo, foram suspensas cerca das 20:00 e vão ser retomadas na segunda-feira de manhã, informou o comandante da Capitania local.

Sexto dia de buscas por jovem desaparecido no mar termina sem sucesso
Notícias ao Minuto

20:31 - 17/05/20 por Lusa

País Aveiro

Em declarações à Lusa, o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Humberto Silva Rocha, disse que a partir de agora as buscas estarão integradas nas rotinas de patrulhamento das praias na sua área de jurisdição.

"Vamos continuar todos os dias a fazer patrulhas nas praias e iremos sempre estar a fazer o acompanhamento desta situação", disse Humberto Silva Rocha.

Entretanto, a família do jovem está a preparar uma homenagem para a próxima terça-feira, quando se completam oito dias sobre o seu desaparecimento.

A cerimónia está marcada para as 18:00, na praia da Barra, onde aconteceu a tragédia, devendo os participantes levar uma t-shirt branca e uma flor branca.

O alerta sobre o desaparecimento do jovem com cerca de 20 anos, natural da Gafanha da Nazaré, em Ílhavo, foi dado às autoridades às 18:37 de terça-feira.

O jovem estaria acompanhado por um primo e uma amiga, que foram resgatados por surfistas.

O comandante esclareceu ainda que os jovens estariam a tomar banho no mar e foram apanhados por um agueiro.

Nesta altura do ano, a praia não tem vigilantes, porque ainda não se iniciou a época balnear.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório