Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Homem morre na praia Formosa depois de uma paragem cardiorespiratória

Um antigo atleta de natação morreu hoje na praia Formosa, no Funchal, na sequência de uma paragem cardiorespiratória, confirmou o comandante da Capitania do Funchal, capitão-de-mar-e-guerra José Guerreiro Cardoso.

Homem morre na praia Formosa depois de uma paragem cardiorespiratória
Notícias ao Minuto

21:13 - 15/05/20 por Lusa

País Funchal

"O senhor, de 54 anos, estava na água com um grupo de atletas de natação, terá se sentido mal, foi auxiliado e retirado da água para a praia, entrou em paragem cardiorrespiratória. Os Bombeiros Sapadores do Funchal e a Equipa Médica de Intervenção Rápida tentaram reanimá-lo mas, infelizmente, não conseguiram e foi declarado o óbito pelas 19h10 horas", referiu.

No local estiveram também a Polícia de Segurança Pública e a Polícia Marítima, que acabou por tomar conta da ocorrência.

Segundo José Guerreiro Cardoso, o mar "não estava assim tão agitado".

Apesar de salientar não haver relação, o comandante da Capitania do Porto do Funchal disse, no entanto, não ter tido qualquer outra ocorrência "a não ser esta" naquele que foi o primeiro dia, depois de dois meses de confinamento por causa da pandemia da covid-19, de reabertura do acesso às praias e complexos balneares na Madeira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório