Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Operação 'Fátima em Casa' contou com "total cooperação da população"

A GNR destaca, esta sexta-feira, que a operação levada a cabo para garantir a dissuasão de peregrinos ao Santuário de Fátima, durante as recentes celebrações religiosas, "resultou num balanço francamente positivo".

Operação 'Fátima em Casa' contou com "total cooperação da população"
Notícias ao Minuto

18:32 - 15/05/20 por Notícias ao Minuto

País GNR

A GNR divulgou o balanço da operação 'Fátima em Casa' que decorreu entre 9 e 13 de março através de um conjunto de ações de patrulhamento e sensibilização em todo o país para garantir a "dissuasão e restrição de deslocamentos de peregrinos rumo ao Santuário de Fátima", tendo em conta as medidas extraordinárias em vigor no âmbito da situação de calamidade decorrente da pandemia.

"Saliente-se que, durante toda a operação, verificou-se uma total cooperação da população em geral, que respeitou as medidas restritivas impostas e as orientações emanadas pelo Santuário, denotando grande civismo, em linha com o cumprimento do dever cívico de recolhimento domiciliário", apontou a força militar, em comunicado. 

Para a GNR, este respeito demonstrado pelos cidadão a propósito das orientações difundidas para as celebrações das aparições de Fátima "resultou num balanço francamente positivo", tendo-se assegurado "a segurança de todos face à pandemia vivida atuamente".

Ainda segundo a autoridade, a operação contou com "meios de várias unidades e valências da GNR, numa ação coordenada", orientada de forma a garantir "que os peregrinos se abstivessem de deslocamentos, apeados ou em veículos privados ou coletivos, rumo ao Santuário de Fátima".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório