Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Governo avança com licenças de manuais digitais para os alunos

Destinam-se a todos os alunos do ensino público que estejam abrangidos pelas medidas de gratuitidade.

Governo avança com licenças de manuais digitais para os alunos
Notícias ao Minuto

09:30 - 15/05/20 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Foi publicado, esta sexta-feira, em Diário da República, a Resolução do Conselho de Ministros que "autoriza a realização da despesa relativa à aquisição de licenças digitais de manuais".

Tal como já tinha sido decidido no Conselho de Ministros no início do mês, esta medida aplica-se  a todos os alunos do ensino público que estejam abrangidos pelas medidas de gratuitidade, sendo que a "distribuição das licenças digitais" será realizada "no ano letivo de 2019/2020". 

"O incentivo à utilização de recursos educativos digitais é uma prioridade do XXII Governo Constitucional. Através do desenvolvimento de soluções inovadoras, pretende-se promover a utilização de conteúdos digitais no processo de aprendizagem, incentivar a integração transversal das tecnologias no currículo, incrementar as competências digitais dos alunos e dos professores e garantir a igualdade de oportunidades de acesso a uma educação de qualidade", pode ler-se na resolução. 

Assim, a gratuitidade dos manuais escolares no ensino obrigatório da rede pública "é complementada por licenças digitais gratuitas disponibilizadas aos alunos que beneficiam daquele apoio socioeducativo".

Para a concretização desta medida, é autorizada a realização da despesa relativa à aquisição de licenças digitais de manuais "até ao montante global de 19.768 milhões de euros".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório