Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Roubou nacionalidade a português e viveu 17 anos com identidade falsa

Além de ter recebido 137 mil euros de apoios com a ajuda de uma identidade falsa, o moçambicano casou-se e registou os filhos no Reino Unido, sempre no nome do português.

Roubou nacionalidade a português e viveu 17 anos com identidade falsa
Notícias ao Minuto

19:31 - 14/05/20 por Notícias Ao Minuto

País Roubo de identidade

Um homem de 40 anos, natural de Moçambique, viveu durante 17 anos, no Reino Unido, com uma identidade falsa, roubada a um ‘amigo’ português.

De acordo com um comunicado colocado no site do governo de Southport, na Inglaterra, o moçambicano recebeu ao longo dos anos cerca de 137 mil euros em apoios do estado, depois de ter entrado no país com a identidade de Dercio Quinta, que conheceu em Lisboa, em 1999, onde trabalhou para ajudar, alegadamente, a mãe doente.

Já em 2000, viajou até Dublin e, pouco tempo depois, entrou em Inglaterra, onde permaneceu.

Além dos milhares de euros que ganhou de forma fraudulenta, através de subsídios de desemprego, benefícios fiscais, o homem casou e teve dois filhos no Reino Unido, que foram registados em nome do português cuja identidade foi roubada.

A mentira do homem, cujo nome verdadeiro é Tricamo Farid, foi descoberta em maio de 2018. Na altura em que foi detido, o moçambicano confessou os crimes e admitiu que usava o dinheiro para alimentar o seu vício em álcool.

Ao ser presente a juiz, no mês passado, Tricamo declarou-se culpado de 15 acusações de fraude e, esta quinta-feira, 14 de maio, foi condenado a dois anos de prisão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório