Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Forças Armadas distribuem quatro milhões de máscaras nas escolas

Alunos do 11.º e 12.º ano voltam a ter aulas presenciais a partir de 18 de maio.

Forças Armadas distribuem quatro milhões de máscaras nas escolas
Notícias ao Minuto

09:09 - 13/05/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Covid-19

António Costa recorreu ao Twitter, esta terça-feira à noite, para revelar que as Forças Armadas começaram uma operação que visa distribuir materiais como máscaras e luvas às escolas que irão reabrir já na próxima segunda-feira. Esta abertura é uma das medidas de desconfinamento previstas devido à pandemia da Covid-19. 

"As Forças Armadas iniciaram ontem [segunda-feira] uma megaoperação nacional de distribuição de equipamentos de proteção nas Escolas que reabrem na próxima segunda-feira. São mais de 4 milhões de máscaras, mais de 600 mil pares de luvas, entre muitos milhares de outros equipamentos", sublinhou o primeiro-ministro na mensagem que deixou na rede social. 

Recorde-se que o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, já tinha garantido que a tutela seria "responsável" pelo apetrechamento das máscaras necessárias para distribuir por alunos e funcionários das escolas

Os alunos do 11.º e 12.º ano voltam a ter aulas presenciais a partir de 18 de maio e a entrada na escola só será permitida a quem tenha máscara

De salientar ainda que o Ministério da Educação enviou no passado dia 5 para as escolas orientações com medidas para que possam receber os alunos do ensino secundário. Só poderá estar "um aluno por secretária" e os intervalos devem ser, por norma, "dentro da sala". Conheça todas as regras aqui. 

Ontem, pela primeira vez, o número de casos ativos em Portugal diminuiu, tendo sido o número de recuperados (464) superior ao de novos infetados (234). Há, no nosso país, um total de 27.913 infetados pelo novo coronavírus e 1.163 vítimas mortais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório