Meteorologia

  • 22 JULHO 2024
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 38º

Homicídio em Peniche. Já terminou autópsia ao corpo de Valentina

Menina foi encontrada morta, este domingo, num eucaliptal, depois de três dias de buscas.

Homicídio em Peniche. Já terminou autópsia ao corpo de Valentina
Notícias ao Minuto

19:03 - 11/05/20 por Notícias Ao Minuto

País Homicídio em Peniche

A autópsia ao corpo de Valentina, a menina de nove anos encontrada morta, este domingo, num eucaliptal de Peniche, já terminou, avança a TVI24.

De acordo com o canal de Queluz, o exame forense, que é apontado como  'chave' da investigação, terminou há minutos.

Já de acordo com  o jornal Público, "os resultados da autópsia terão confirmado que houve morte violenta por homicídio com sinais de agressão".

O pai e à madrasta da criança, suspeitos de a terem assassinado, na quarta-feira, eram esperados no Tribunal de Leiria ao início da tarde de hoje, para conhecerem as medidas de coação, mas o interrogatório foi adiado para a manhã de terça-feira, de forma a que o juiz de instrução criminal possa consultar o relatório da autópsia, antes de ouvir o casal.

Recorde-se que o pai e a madrasta encontram-se detidos e estão "fortemente indiciados" da morte da criança.

Valentina foi dada como desaparecida, na passada quinta-feira, pelo próprio pai. Contudo, depois de três dias de buscas e de várias diligências e interrogatórios, as autoridades detiveram Sandro e Márcia por suspeitas de estes terem assassinado e escondido o cadáver da pequena Valentina, a cerca de cinco quilómetros de casa, na Serra D'el Rei. 

Terá sido o pai, de 32 anos, ao ser intensivamente interrogado pelas autoridades, quem indicou o local onde deixara o corpo. Apesar disso, o progenitor terá alegado que a morte aconteceu de forma acidental, hipótese que não convence a Judiciária, que acredita estar perante "fortes indícios" de se tratar de um homicídio qualificado e de ocultação de cadáver. 

Leia Também: Interrogatório ao pai e madrasta de Valentina adiado para terça-feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório