Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Peniche. "Não eram peças que se identificassem com a menina"

Autarca de Atouguia da Baleia disse à TVI24 que a roupa encontrada esta tarde não será da menina desaparecida. "A informação que tenho é que, de facto, é mais de nada", disse Afonso Clara.

Peniche. "Não eram peças que se identificassem com a menina"
Notícias ao Minuto

23:38 - 09/05/20 por Notícias Ao Minuto

País Peniche

"A informação que tenho é que, de facto, é mais de nada. Não eram peças que se identificassem com a menina". Foi deste modo que, à TVI24, Afonso Clara, Presidente da Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia, respondeu acerca da roupa encontrada esta tarde, num terreno baldio, junto dos locais onde prosseguem as buscas por uma menina de nove anos desaparecida na passada quinta-feira. 

O autarca recordou ainda ao canal que foi feito um apelo, através do Facebook da Freguesia para os populares ajudarem nas buscas: "A resposta foi fantástica. Mesmo com o tempo que estava, chuvoso, apareceram entre 80 a 90 pessoas", disse ainda Afonso Clara. 

Na mesma página, já há um pedido para que as pessoas ajudem nas buscas que irão prosseguir amanhã. "Amanhã, domingo, a partir das 9h30, há nova busca. [...] Segundo informação, as zonas alvo de amanhã serão as localidades de Ferrel e Serra D'El Rei. O encontro será sempre junto ao posto de comando para organização das equipas", pode ler-se.

De lembrar que um popular encontrou, esta tarde, roupa de criança num terreno baldio na zona onde desapareceu uma criança de nove anos, em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche. Estas foram localizadas pelo homem e, posteriormente, entregues às autoridades. 

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o caso e, segundo fonte da PJ, já em 2018 a criança tinha desaparecido de uma outra casa onde a família residia no concelho, tendo sido depois encontrada pelas forças policiais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório