Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

Ataque Alcochete: Bruno de Carvalho foi retirado da acusação

O despacho da juíza Sílvia Pires deixa também de fora o íder da claque Juventude Leonina e Bruno Jacinto, que à data da invasão à Academia era responsável de ligação aos adeptos.

Ataque Alcochete: Bruno de Carvalho foi retirado da acusação
Notícias ao Minuto

19:25 - 08/05/20 por Ana Lemos com Lusa

País Invasão em Alcochete

O despacho de acusação do caso da invasão à Academia do Sporting, em Alcochete, e o nome do ex-presidente Bruno de Carvalho já não consta no novo documento que, revelam os jornais Expresso e Público, que tiveram acesso ao despacho, foi reduzido de 143 para apenas 19 páginas.

O coletivo de juízes retirou a acusação de autoria moral do ataque e limita agora a ação do ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, às publicações nas redes sociais.

A redução do despacho de acusação é justificada, acrescenta a RTP3, pelo facto de o coletivo de juízes considerar que o anterior era redundante e misturava factos.

Recorde-se que, na 36.ª sessão do julgamento do ataque a Alcochete, a 11 de março deste ano, o Ministério Público pediu a absolvição de Bruno de Carvalho, Nuno Mendes 'Mustafá' e Bruno Jacinto, acusados da autoria moral da invasão à Academia do Sporting.

A procuradora do Ministério Público, Fernanda Matias, entendeu que "não se fez prova de que os arguidos tenham incitado outros arguidos à prática de atos criminosos". 

O ex-presidente do clube, o líder da claque e o oficial de ligação aos adeptos, respetivamente, estavam acusados de ter incitado os outros 41 arguidos do processo a invadir a Academia e a agredir os jogadores em 15 de maio de 2018.

Bruno de Carvalho, juntamente com Nuno Mendes, e Bruno Jacinto, estavam acusados da autoria moral de 40 crimes de ameaça gravada, 19 crimes de ofensas à integridade física qualificadas e por 38 crimes de sequestro.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório