Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Buscas por Valentina em curso. "No fundo estamos à espera de um milagre"

Buscas por menina de nove anos desaparecida desde ontem em Atouguia da Baleia, Peniche, prosseguem e podem alargar-se para fora da sua zona de residência.

Buscas por Valentina em curso. "No fundo estamos à espera de um milagre"
Notícias ao Minuto

13:13 - 08/05/20 por Andrea Pinto

País Desaparecimento

O presidente da Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia, Afonso Clara, encontra-se junto à residência de onde Valentina, uma menina de nove anos, desapareceu, e fez um rescaldo do trabalho que está a ser feito para tentar encontrar a criança.

O autarca local afirma que "estão todos impacientes" à procura da menina e a analisar todas as hipóteses possíveis para encontrar o seu paradeiro.

Segundo o mesmo, estão a ser agora usados drones para percorrer todo o espaço aéreo da zona, estando em cima da mesa a hipótese de as autoridades "extravasarem as fronteiras da freguesia".

"Neste momento, (as autoridades) ainda se encontram dentro da freguesia, até porque ela é enorme, mas estão a admitir extravasar os limites da freguesia. Porque no fundo é tentar esgotar todas as possibilidades para encontrar a menina", afirmou.

O presidente da Junta lamenta que até agora o trabalho das autoridades tenha sido "infrutífero" mas garante que "vamos continuar a trabalhar".

Afonso Clara acredita que uma criança "que sai de casa de chinelos não quisesse ir muito longe", o que por outro lado o deixa também mais preocupado com o que possa ter acontecido.

Afonso Clara disse saber que esta não era a primeira vez que a menina tinha desaparecido, e dá conta de que, apesar disso,  os pais não estavam à espera "que voltasse a acontecer". 

"No fundo estamos à espera de um milagre", acrescentou o autarca, que diz que ele próprio tem andado pela freguesia a tentar ajudar.

Valentina, de nove anos, desapareceu esta quinta-feira. Terá sido o pai da menina a dar conta do seu desaparecimento quando acordou e reparou que a menina não estava em casa. Seriam cerca das 8h da manhã. A criança é filha de pais separados e viverá com a mãe no Bombarral, mas desloca-se periodicamente a casa do pai, referiu o autarca.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório