Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Roubaram cartão de crédito e lesaram a vítima em mais de 3 mil euros

Os suspeitos, já identificados, tinham acesso privilegiado à residência da vítima.

Roubaram cartão de crédito e lesaram a vítima em mais de 3 mil euros
Notícias ao Minuto

09:45 - 08/05/20 por Filipa Matias Pereira

País GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) do Porto identificou, no dia 5 de maio, em Canelas, Vila Nova de Gaia, dois homens que estão acusados de furto e abuso de cartão de crédito.

A força militar foi alertada para o furto de um cartão de crédito do interior de uma residência, sendo que, em 24 horas, a vítima foi lesada em 800 euros. 

Conseguiram os militares apurar que os suspeitos tinham acesso privilegiado à residência da vítima, o que lhes permitiu aceder ao cartão de crédito e ao respetivo código PIN.

O suspeito acabou por confessar à GNR o levantamento do dinheiro, bem como o facto de ter feito compras a crédito juntamente com outro suspeito. Foi então levada a cabo uma busca domiciliária que permitiu recuperar o material adquirido ilicitamente no valor de mais de 3.100 euros.

Entre os objetos recuperados está um computador portátil, quatro telemóveis, dois pares de headphones e uma coluna de som bluetooth. Os suspeitos, como revela a GNR na rede social Facebook, foram constituídos arguidos e o caso seguirá a via judicial.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório