Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Meteorologia. Quinta-feira de nuvens mas... com temperaturas de primavera

Para hoje o IPMA prevê períodos de céu muito nublado. Há, contudo, uma subida da temperatura máxima.

Meteorologia. Quinta-feira de nuvens mas... com temperaturas de primavera
Notícias ao Minuto

08:53 - 07/05/20 por Notícias Ao Minuto

País Meteorologia

Esta quinta-feira quando olhar pela janela poderá ver um céu nublado. Mas, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), pode também contar com temperaturas dignas de primavera. 

O Instituto, na sua página oficial, revela que para hoje são esperados "períodos de céu muito nublado", que ocorrerão, principalmente, através de nuvens altas. Em paralelo, irá dar-se uma subida da temperatura máxima. 

Contudo, é ainda de frisar a "possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada, nas regiões do interior Norte e Centro, a partir da tarde". 

Mas se está nos Açores, saiba que a meteorologia lhe reserva céu muito nublado, com "abertas a partir da tarde" nos grupos Ocidental e Central. Nas nove ilhas do arquipélago esperam-se períodos de chuva, que passarão a aguaceiros. 

Já na Madeira, a previsão indica que vão ocorrer "períodos de céu muito nublado", com aguaceiros em geral fracos. 

Vamos agora a temperaturas. Em Lisboa, vão variar entre os 14ºC de mínima e os 21ºC de máxima, com o Porto a apresentar-se entre os 13ºC e os 23ºC. Já Faro estará entre os 19 e os 26ºC. Os 'campeões' do calor são os distritos de Évora e Beja, onde as máximas chegam hoje aos 29ºC. 

Nos Açores as temperaturas irão variar entre os 15ºC e os 20ºC, enquanto na Madeira se situam nos 16ºC e os 22ºC. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório