Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

PSP participa ao MP incidentes em que populares impediram detenção

A PSP indicou hoje que participou ao Ministério Público (MP) os incidentes que ocorrem na Amadora quando populares tentaram impedir que os polícias realizassem a detenção de um homem por condução sem habilitação legal.

PSP participa ao MP incidentes em que populares impediram detenção
Notícias ao Minuto

13:16 - 06/05/20 por Lusa

País Amadora

Fonte da Polícia de Segurança Pública disse à agência Lusa que os incidentes ocorreram no passado dia 30 de abril no Bairro Estrada Militar da Damaia de Cima, Amadora, e foram gravados por populares depois de terem tentado impedir que os polícias realizassem a detenção de um homem de 20 anos por condução sem habilitação legal. 

A mesma fonte sublinhou que agentes da PSP ficaram feridos, foram ameaçados e injuriados e foi necessário enviar reforços para o local e efetuar disparos para o ar "como forma de manter a ordem e salvaguardar a integridade física de todos os intervenientes". 

Segundo a PSP, o homem acabou por ser detido.

A PSP, sobre a direção do Ministério Público da Amadora, está neste momento a investigar os crimes ocorridos e acredita que se trata "de uma situação que teve motivações preconceituosas por ódio racial contra um dos agentes". 

A fonte da PSP afirmou que tem procedido ao visionamento dos vários vídeos publicados nas redes sociais e divulgados por órgãos de comunicação social.

De acordo com a PSP, os intervenientes são suspeitos de vários crimes, entre resistência e coação sobre funcionário, tentativa de evasão, injuria agravada, ameaça agravada, gravações ilícitas, publicidade e calúnia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório