Existem 256 casos suspeitos de Dengue na Madeira e três pessoas internadas

Mais de 250 pessoas estão à espera de saber se estão ou não doentes com Dengue, na região autónoma da Madeira. Segundo as autoridades da região, existem ainda três pessoas internadas mas ainda não existe nenhuma criança ou grávida confirmada com a doença.

Notícia

© Lusa

Lusa
12/10/2012 19:51 ‧ 12/10/2012 por Lusa

País

Saúde

A presidente do Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais da Madeira (IASAUDE), Ana Nunes, informou que três adultos estão internados no Hospital do Funchal devido à dengue e que 256 casos aguardam confirmação laboratorial.

Os casos confirmados continuam a ser os 18 já reportados pela Direcção-Geral de Saúde na quarta-feira, quando estavam 11 doentes hospitalizados e 191 casos aguardavam confirmação em laboratório. "Não temos grávidas nem crianças [afectados] neste momento", adiantou.

Equipas de técnicos de saúde ambiental do IASAUDE, coordenadas pela professora Carla Sousa, do Instituto de Higiene e Medicina Tropical de Lisboa, estiveram no terreno, na Rua Nova do Comboio, em Santa Luzia, umas das freguesias do Funchal mais afectadas, para recolher insectos e larvas para análise laboratorial.

As equipas explicaram também às pessoas que não devem ter recipientes com água no exterior e no interior das suas residências.

"A eliminação dos criadores de mosquitos é o principal método de controlo deste tipo de espécie - Aedes aegypti -, reconhecido pela Organização Mundial de Saúde", realçou a investigadora no local.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas