Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Recolha de lixo em Paços de Ferreira regressa à câmara 16 anos depois

A recolha de lixo doméstico em Paços de Ferreira recomeçou hoje a ser efetuada diretamente por funcionários municipais, 16 anos depois de aquele serviço ter sido confiado a uma empresa privada, informou a autarquia local.

Recolha de lixo em Paços de Ferreira regressa à câmara 16 anos depois
Notícias ao Minuto

11:00 - 04/05/20 por Lusa

País Lixo

"O serviço de recolha de resíduos sólidos urbanos no concelho de Paços de Ferreira regressa à gestão municipal, cumprindo-se, assim, um dos principais compromissos eleitorais do atual executivo", lê-se numa nota de imprensa.

Segundo a Câmara de Paços de Ferreira, "pretende-se melhorar substancialmente a recolha deste tipo de resíduos, num trabalho que agora começa e que será garantido por cinco motoristas, 10 cantoneiros e quatro camiões".

Na fase inicial de implementação do novo modelo manter-se-ão as rotas e os dias de recolha. Ao longo dos próximos meses haverá ajustamentos, "em função das necessidades e potenciando sempre a melhoria deste serviço público essencial".

Para assinalar o regresso daquele serviço à esfera da autarquia, o vice-presidente, Paulo Ferreira, e o vereador dos Recursos Humanos, Joaquim Sousa, assistiram, nas oficinas municipais, às 06:00, ao momento da saída da primeira equipa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório