Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Hostel evacuado em Lisboa. Há 20 infetados com Covid-19

Avança a TVI24 que há 20 infetados com a Covid-19 num hostel na Avenida Almirante Reis, em Lisboa.

Hostel evacuado em Lisboa. Há 20 infetados com Covid-19
Notícias ao Minuto

19:06 - 01/05/20 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Vinte pessoas infetadas com Covid-19, maioritariamente requerentes de asilo em Portugal, foram retiradas, esta sexta-feira, do Turkish Style Hostel, em Lisboa. A informação avançada pela TVI24 dá ainda conta que mais 30 pessoas que estavam alojadas nesta unidade na Avenida Almirante Reis foram retiradas e irão cumprir isolamento profilático.

A estação de Queluz indica que esta unidade hoteleira foi alvo de fiscalização na passada quarta-feira, tendo sido realizados mais de 100 testes para deteção do novo coronavírus. Os resultados foram conhecidos hoje e levaram à ação de evacuação.

Para o local foram mobilizados diversos meios da Polícia de Segurança Pública, dos Bombeiros, do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e da Proteção Civil. 

Recorde-se que o Ministério da Administração Interna já tinha adiantado que seriam testados cerca de 500 requerentes de asilo alojados em seis unidades em Lisboa, isto depois de terem sido detetados mais de uma centena de migrantes infetados com Covid-19 num hostel de Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório