Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Testes à Covid-19 e oferta de serviços de telecomunicações? Esteja atento

Autoridades alertam para as burlas associadas à pandemia de Covid-19 de que são vítimas, principalmente, as populações mais idosas e de zonas mais isoladas.

Testes à Covid-19 e oferta de serviços de telecomunicações? Esteja atento
Notícias ao Minuto

11:26 - 30/04/20 por Notícias Ao Minuto

País Alerta

Se lhe baterem à porta para fazer um rastreio ao novo coronavírus (Covid-19) ou oferecer serviços de telecomunicações, desconfie e contacte as autoridades, alerta a GNR mais uma vez. 

O principal alvo deste tipo de burla é a população idoso que vive em zonas isoladas. O objetivo é furtar ou roubar as poupanças de uma vida. 

A GNR lembra que os métodos utilizados passam por, de forma credível, bater à porta das vítimas fazendo crer que, no âmbito da situação vivida no nosso país, são profissionais de saúde e que pretendem rastrear os idosos quanto à Covid-19.

De recordar que em meados do mês passado, por exemplo, foi detido um homem que se fazia passar por médico, propondo a realização de diagnósticos ao novo coronavírus, em Vieira do Minho. 

Noutros casos, os burlões dão conta de oferta de serviços de telecomunicações.

Em ambos os casos, "os idosos acabam por ser vítimas de furto". Por isso, lembre-se: "Nem os profissionais de saúde, nem os funcionários das operadoras de telecomunicações se dirigem a casa dos cidadãos". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório