Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Prisão preventiva por disparar contra vizinho em Macedo de Cavaleiros

Um homem de 61 anos ficou em prisão preventiva por alegadamente ter disparado uma arma de fogo contra um vizinho devido a desavenças com terrenos numa aldeia de Macedo de Cavaleiros, informou hoje a GNR.

Prisão preventiva por disparar contra vizinho em Macedo de Cavaleiros
Notícias ao Minuto

18:50 - 29/04/20 por Lusa

País Bragança

O caso ocorreu, no domingo, na localidade de Bornes, no distrito de Bragança, onde a GNR foi chamada para "uma situação de disparos e ameaças com arma de fogo".

De acordo com informação divulgada pelas relações públicas do Comando Distrital de Bragança, a desavença envolvia dois vizinhos e estaria relacionada com os limites de um terreno".

Um dos homens foi constituído arguido por tentativa de homicídio e depois de presente ao tribunal de Macedo de Cavaleiros, foi-lhe aplicada a medida de coação mais grave, a prisão preventiva.

A GNR dá conta ainda de que, na data dos factos, o suspeito se barricou na residência de um familiar na aldeia durante "algumas horas" e que acabou "por se entregar voluntariamente aos militares da Guarda ali presentes".

A arma utilizada pelo detido era "uma espingarda de canos serrados, transformada e por isso proibida", que a GNR encontrou "escondida num terreno rural".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório