Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Multibanco em Pias disponibiliza desinfetante e luvas. Espanhóis elogiam

'Nuestros hermanos' estão encantados com iniciativa em solo português. "Portugal está a dar lição atrás de lição a Espanha", lê-se no Twitter.

Multibanco em Pias disponibiliza desinfetante e luvas. Espanhóis elogiam
Notícias ao Minuto

10:40 - 29/04/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

A caixa Multibanco da freguesia de Pias, em Monção, disponibiliza a todos os utilizadores gel desinfetante e luvas descartáveis, uma iniciativa da Junta daquela freguesia para combater a propagação da pandemia causada pelo novo coronavírus

A ideia está a ser amplamente elogiada pelos espanhóis nas redes sociais. "Isto é em Portugal. Já viram algo assim em Espanha? Temos muito que aprender", lê-se numa publicação no Twitter que conta já quase 3 mil gostos. 

Nos comentários à publicação são inúmeros os elogios à solidariedade e civismo dos portugueses. "Portugal está a dar lição atrás de lição a Espanha", pode ler-se. 

Um outro internauta escreve que em Espanha, "já teriam levado o gel, as luvas e até o lixo...". Ou ainda: "Sempre se disse que em Portugal havia um atraso em relação a Espanha de 40 anos, agora percebo quem estava à frente ... um aplauso aos nossos vizinhos em todos os sentidos, [temos] muito a aprender com isso". 

Recorde-se que Portugal tem sido largamente elogiado pelo país vizinho devido à forma como tem combatido a pandemia de Covid-19, conseguindo, até então, evitar uma realidade tão drástica como aquela que vive Espanha, um dos países do mundo mais afetados pelo novo coronavírus

Leia Também: AO MINUTO: Espanha ultrapassa os 24 mil mortos. Parceiros avaliam apoios

Recomendados para si

;
Campo obrigatório