Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Murça readapta edifício de antigo jardim de infância para posto da GNR

O edifício do antigo jardim de infância de Murça vai ser ampliado e readaptado para substituir o degradado posto da GNR, no âmbito de um protocolo assinado entre o município e a Secretaria-Geral da Administração Interna.

Murça readapta edifício de antigo jardim de infância para posto da GNR
Notícias ao Minuto

18:19 - 28/04/20 por Lusa

País GNR

A autarquia do distrito de Vila Real anunciou hoje que vai disponibilizar o edifício do antigo jardim de infância, com uma localização central na avenida dos bombeiros voluntários, para a instalação da GNR local.

Neste equipamento, explicou, serão "realizadas obras de remodelação e ampliação, dotando-o dos requisitos fundamentais para uma maior eficiência e bom desempenho dos profissionais da Guarda na sua missão policial".

"As necessidades da GNR de Murça são há muito conhecidas. É notório o estado degradado do atual posto, o que dificulta o normal funcionamento e cumprimento das principais tarefas dos militares deste destacamento, que há anos reclama melhoramentos das condições de trabalho, de segurança e de atendimento, que nunca teve", salientou o município.

A autarquia justificou que a opção incidiu neste imóvel "principalmente pela sua boa localização, pois além de se encontrar próximo dos equipamentos escolares e desportivos, está praticamente no centro da vila, sede do concelho", ao contrário do que acontece com o atual posto que está mais deslocado.

A intervenção resulta de um protocolo de cooperação entre o município, a Secretaria Geral da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana.

A Câmara de Murça informou também hoje que decidiu apoiar financeiramente os munícipes que decidam retirar e substituir as coberturas de fibrocimento nas suas habitações.

Esta medida, explicou, contempla os agregados familiares com rendimentos mais baixos que apresentem nos serviços do balcão único da autarquia o pedido até ao fim do ano civil de 2020.

"O executivo municipal, ciente do risco que representa para a saúde pública a existência de materiais com amianto, pretende promover a sua rápida substituição, apoiando e comparticipando com uma importante ajuda financeira às obras de remodelação", referiu em comunicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório