Esquadra da Força Aérea celebra 42 anos com mais de 4 mil vidas salvas

Em mais de quatro décadas, a Esquadra 751 - 'Pumas' fez milhares de horas de voo para salvar vidas.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
28/04/2020 08:44 ‧ 28/04/2020 por Notícias ao Minuto

País

Força Aérea

A Esquadra 751 - 'Pumas', da Força Aérea, comemora esta segunda-feira, 42 anos de existência, tendo ao longo deste período "salvo 4.274 vidas, sob o lema 'Para que outros vivam'.

O resgate mais recente decorreu durante a madrugada do passado domingo. Em comunicado, a esquadra conta que efetuou o salvamento de um tripulante, de 55 anos, "que necessitava de assistência médica urgente e navegava a bordo do navio 'Nave Galatic' a 314 quilómetros do Porto'.

"São milhares de horas de voo efetuadas pelos militares desta esquadra que, com espírito de missão, sacrifício e dedicação, colocam a missão acima de tudo e arriscam a sua vida para que outros vivam", é ainda sublinhado na referida nota. 

A Esquadra 751 - 'Pumas' foi criada em 28 de abril de 1978. Após o período de descolonização, os SA-330 PUMA foram aplicados na execução de missões de Busca e Salvamento nas áreas de responsabilidade atribuídas a Portugal no âmbito dos seus compromissos internacionais. Além dos regastes, a esquadra realiza outras missões, estritamente militares, dá apoio tático e faz outras missões de interesse público, como por exemplo de vigilância marítima. A esquadra conta com cerca de 100 militares, que garantem que esta funcione 24 horas por dia, 365 dias por ano. Só nos últimos 39 anos, a esquadra já executou mais de 56.800 horas de voo.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas