Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Apanhado com mais de 16 mil euros em cocaína após abalroar carro da GNR

Homem de 46 anos foi detido e aguarda agora julgamento em prisão preventiva.

Apanhado com mais de 16 mil euros em cocaína após abalroar carro da GNR
Notícias ao Minuto

16:17 - 27/04/20 por Notícias Ao Minuto

País Cocaína

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no dia 22 de abril, em flagrante delito, homem de 46 anos pelo crime de tráfico de estupefacientes, no concelho da Covilhã.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os militares explicam que a detenção aconteceu depois de abordarem uma viatura suspeita parqueada numa zona residencial. Ao ser dada a indicação ao condutor para sair do veículo, este desobedeceu à ordem e encetou a fuga e abalroando o veículo da GNR.

Apesar disso, salientam as autoridades, a pronta atuação dos militares permitiu cessar a tentativa de fuga, proceder à detenção do suspeito e detetar cinco doses de cocaína na sua posse, que se encontravam dissimuladas no interior de uma bolsa.

Após a detenção do suspeito, os militares efetuaram duas buscas, uma domiciliária e uma outra num veículo, durante as quais apreenderam 2778 euros, 240 doses de cocaína avaliada em mais de 16 mil euros, três telemóveis, dois cofres, um veículo, uma balança digital de precisão, um tablet, uma câmara de vigilância, diverso material para corte, preparação, acondicionamento e consumo de produto estupefaciente.

O suspeito foi, entretanto, presente ao Tribunal Judicial da Covilhã, no dia 24 de abril, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório