Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

Foram detidas 83 pessoas por desobediência. 187 estabelecimentos fechados

O terceiro Estado de Emergência teve início às 00h00‬ do dia 18 de abril.

Foram detidas 83 pessoas por desobediência. 187 estabelecimentos fechados
Notícias ao Minuto

19:07 - 26/04/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

Já foram detidas 83 pessoas por desobediência e encerrados 187 estabelecimentos neste terceiro Estado de Emergência, até às 17 horas de hoje, de acordo com um comunicado do Gabinete do Ministro da Administração Interna, divulgado este domingo. A renovação da Emergência teve início às 00h00‬ do dia 18 de abril.

Dos detidos, 29 registaram-se por "desobediência à obrigação de confinamento obrigatório", "39 por desobediência ao dever geral de recolhimento domiciliário, cinco por desobediência ao encerramento de instalações e estabelecimentos, um por desobediência às regras de funcionamento do comércio a retalho, três por desobediência às regras de funcionamento na prestação de serviços e seis por resistência/coação."

"No mesmo período, foram encerrados 187 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas", é ainda acrescentado. 

De recordar que no primeiro período de Emergência - entre os dias 22 de março e 2 de abril -  "registaram-se 108 detenções por crime de desobediência e foram encerrados 1.708 estabelecimentos comerciais". 

Já no segundo - entre 3 e 17 de abril - "registaram-se 184 detenções por crime de desobediência e foram encerrados 432 estabelecimentos comerciais".

Este domingo, os dados revelados pela Direção-Geral da Saúde sobre a incidência do novo coronavírus em Portugal davam conta de que o novo coronavírus já matou 903 pessoas e infetou 23.864. Quanto ao número de recuperados é, até à data, de 1.329.

[Notícia atualizada às 19h20]

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório