Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

PSP investiga acidente pirotécnico em Vila Real. Há um ferido grave

Força renova apelo: "O manuseamento de todo o material pirotécnico" deve ser "realizado exclusivamente por pessoas credenciadas."

PSP investiga acidente pirotécnico em Vila Real. Há um ferido grave
Notícias ao Minuto

12:45 - 26/04/20 por Notícias Ao Minuto

País Vila Real

Uma pessoa ficou gravemente ferida, este sábado, dia 25 de abril, ao manusear material pirotécnico em Vila Real. A Polícia de Segurança Pública (PSP) fez hoje um comunicado acerca desta ocorrência, onde dá explicações sobre o sucedido.

A nota, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, dá conta de que a autoridade, enquanto "entidade licenciadora, fiscalizadora e com capacidade técnica de peritagem", se deslocou de imediato ao local para averiguar as causas do acidente. 

Mais se informa que "a vítima não se encontrava a proceder ao lançamento ou preparação de fogo de artifício mas sim a proceder à desmontagem de 4 balonas - o dispositivo que procede ao transporte e rebentamento do fogo de artifício em altitude - com o fim de retirar as bombetas e a pólvora". 

A vítima foi transferida para uma unidade hospitalar do Porto. "Não se afigura ser titular ou alguma vez ter sido titular de licenciamento para a atividade de pirotecnia", refere ainda a PSP

A força de segurança "continuará a realizar a análise pericial para apurar o contexto concreto do acidente" e renova um apelo para que "o manuseamento de todo o material pirotécnico seja realizado exclusivamente por pessoas credenciadas."

"A PSP e, em especial, o Departamento de Armas e Explosivos encontra-se permanentemente disponível para prestar todo o apoio à população nesta matéria", conclui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório