Meteorologia

  • 29 NOVEMBRO 2020
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

PSP investiga acidente pirotécnico em Vila Real. Há um ferido grave

Força renova apelo: "O manuseamento de todo o material pirotécnico" deve ser "realizado exclusivamente por pessoas credenciadas."

PSP investiga acidente pirotécnico em Vila Real. Há um ferido grave

Uma pessoa ficou gravemente ferida, este sábado, dia 25 de abril, ao manusear material pirotécnico em Vila Real. A Polícia de Segurança Pública (PSP) fez hoje um comunicado acerca desta ocorrência, onde dá explicações sobre o sucedido.

A nota, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, dá conta de que a autoridade, enquanto "entidade licenciadora, fiscalizadora e com capacidade técnica de peritagem", se deslocou de imediato ao local para averiguar as causas do acidente. 

Mais se informa que "a vítima não se encontrava a proceder ao lançamento ou preparação de fogo de artifício mas sim a proceder à desmontagem de 4 balonas - o dispositivo que procede ao transporte e rebentamento do fogo de artifício em altitude - com o fim de retirar as bombetas e a pólvora". 

A vítima foi transferida para uma unidade hospitalar do Porto. "Não se afigura ser titular ou alguma vez ter sido titular de licenciamento para a atividade de pirotecnia", refere ainda a PSP

A força de segurança "continuará a realizar a análise pericial para apurar o contexto concreto do acidente" e renova um apelo para que "o manuseamento de todo o material pirotécnico seja realizado exclusivamente por pessoas credenciadas."

"A PSP e, em especial, o Departamento de Armas e Explosivos encontra-se permanentemente disponível para prestar todo o apoio à população nesta matéria", conclui.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório